A Confrades D’Alma é uma pequena empresa familiar de animação cultural que pretende, fazer essa mesma animação, com o património histórico, cultural e ambiental da área envolvente da Aldeia de Brotas.

 

Nasce da necessidade de animar e dinamizar os diversos agentes da Aldeia de Brotas. Conseguindo por esta via uma melhor articulação entre os diversos pontos de interesse. Aumentando a exposição dos mesmos a quem nos visita. Facilitando a promoção para o exterior do produto que é “Brotas, uma Aldeia por descobrir”.

Confrades D'Alma

Confrade é um irmão, um amigo. A Alma é a vida. Assim a Confrades de Alma quer ser um amigo e irmão em Brotas, para o poder acolher e passar um pouco do que é esta bela e pacata Aldeia, fora do bulício dos grandes centros turísticos. É convosco que vamos dar vida à história, aos saberes e sabores deste território Alentejano.

A História

Ao estarmos inseridos numa Aldeia com um património tão rico e por descobrir. Falamos de quase 600 anos de história. A história que levou ao nascimento de Brotas. Quer venha ela das abróteas ou do broto da água. São VI séc. de saber receber e acolher quem por aqui se dirige e vem em devoção ou simplesmente por curiosidade ver esta bela parte do Alentejo.

 

Esta história que envolve as suas gentes e as suas actividades. O património edificado. O património imaterial e como não pode deixar de ser as suas gentes.

 

Estamos cá para o ajudar a perceber e partilhar este belo canto que precisa de ser conhecido.